11.7.09

Pés descalços*


Às vezes gostava de ter o poder de não me deixar levar, gostava de poder ter os pés bem assentes na terra. Andar descalça é uma coisa que me fascina. Sentimos tudo à nossa volta, desde a mais pequenina pedra, ao maior pedregulho. Gostava de poder ter o meu pé bem preso ao chão pois quanto mais alto subimos maior é a queda... Será que não aprendo? Porque tento eu ser desconfiada se acabo por cair na mentira (mais tarde ou mais cedo). Quando uma pessoa nos tenta demonstrar que está a ser sincera connosco, parece que o nosso corpo reage automáticamente e acredita em tudo o que ouve. O meu corpo deixou-se levar e nem pensou nas consequências ( quer dizer, pensar pensou, mas nao acreditava de que poderia realmente acontecer). As pessoas de hoje em dia sao falsas, nao se preocupam com os sentimentos dos outros e fazem.nas acreditar em mentiras que nao tem qualquer tipo de contexto.
Acreditam no amor à primeira vista? Eu acreditava, mas a experiencia da minha vida esta a crescer e a demonstrar-me de que o mundo em que vivemos não e defenitivamente um mar de rosas. Pode ser, mas unica e exclusivamente na nossa cabeça.
Quando alguem nos tenta demonstrar que gosta de nos, perguntamos porque? O que vez de especial em mim? Apsar de gostar-mos de saber que há quem goste de nos para além dos nossos pais (as vezes nem esses). Eu acredito que todos merecem uma bonita história de amor, mas quem é que controla isso? Deus? Deus existe? As vezes acredito sinceramente que nao passa de uma maneira de as igrejas ganharem dinheiro, fazendo as pessoas dar esmolas para pagar os pecados cometidos, acreditando em Deus. Este mundo é cruel, e ninguém nos ama e já não se pode confiar em ninguem (excepto os amigos, esses sao indespensaveis).
O meu mal foi ter assentado na terra com os pes descalços, pois foram massacrados pela texturosa calçada da vida. Agora em vez de delicados estao sensiveis, mas a dor passa porque quem os coordena sou eu, e eu QUERO que eles se curem*

3 comentários:

Jessy disse...

Querer é poder. beijinhos! ; ) Ocntinua

meus instantes e momentos disse...

ótimo texto.
Muito bom.
Maurizio

Sérgio disse...

:)
gostei bastante de ler este texto, há uns meses atras quando me motraste o teu blog, agora que ja posso comentar isto, digo-te que este texto realmente nos faz pensar sobre a vida, tudo o que nos rodeia, e quando abrimos a pestana percebemos o quanto o mundo é frio, cinzento, sereno e cruel.. o único lado bom na vida, é termos alguem, sempre ao nosso lado, tal como os amigos (os verdadeiros), as namoradas, as vezes até os proprios pais.. sao essas as pessoas que dao cores a nossa vida ! e gente que nao tem esse tipo de pessoas ao lado, vai buscar cores a palete das drogas e vive o seu mundo (infeliz na mesma).
agora que vejo isto, gosto cada vez mais de estar contigo, realmente.. :)