4.4.10

Nas terras de Kirikiri*


Ás vezes gostava de ser como a Alice, a rapariga que entra num outro mundo, no mundo da sua imaginação.* Se eu tivesse um mundo só meu, tenho a certeza de que passava lá uma grande parte do meu tempo. Não o faria para fugir aos problemas da vida mas faria para me refugiar dos maus momentos, dos maus pensamentos e dos maus sentimentos. Para que o meu refúgio tivesse o seu efeito (invasor de felicidade) eu gostava de ter um mundo em que quem lá vivesse tivesse de usar algo muito engraçado na cabeça, como chapeus, flores, "cornos da minnie" esse tipo de coisas... O portal entre o meu mundo e a vida real é uma fonte que sempre que mergulhamos nela, ela transforma.nos em pessoas muito pequeninas. Assim o mundo (que está dentro da fonte) parece grande para tanta gente. Nas terras de Kirikiri as bruxas não são más e os gatos pretos não dão azar. É proíbido haver tristeza, pois esse sentimento é aniquilado logo à entrada!* todas as árvores dão a sua guluseira em vez de frutos e cada flor tem dentro do seu botão um dom. Cada novo elemento naquele mundo tem o direito de apanhar uma flor abrir o botão e descobrir o seu dom, dom esse que presiste na vida real.* Eu ainda não sei qual é o meu dom, pois fui a primeira pessoa a entrar neste mundo, e na altura ainda não me tinha lembrado das flores dos dons ^^*
Uma coisa que todos adoramos é a música, sim ela realmente faz todo o sentido nos nossos sonhos. Em Kirikiri não existem letra nas musicas... apenas harmonia nas notas! =D E por onde quer que se vá, por qualquer esquina que se vire a musica vai.se entranhar nas nossas mentes e enfeitiçar os nossos corações.

Sim pareço uma criança a escrever textos, mas escrever assim faz.me conhecer.me melhor e ajuda.me a desassombrar dos pesadelos da minha vida.
Agora diz.me tu, qual é que achas que é o dom de Verrá à Brruxá no seu proprio mundo? =D*
Opiniões dos dons:
1º Dom de mudar as pessoas - por Nuno Viriato
2º Dom de merecer toda a atençao - por Cristiano Vieira
3º Dom de fazer sorrir as pessoas, interior e exteriormente - por Ana Carolina Torres =D
4º Dom da imaginação - por Pedro Pinheiro
5º Dom da aventura - por Eric Fischer
6º Dom de engraçar e fazer rir - por João Cabrita
7º Dom da escrita - por Rúben Santos
8º Dom da alegria - por Inês Pereira
9º Dom da animação - por Rafaela Garcia
10º Dom da exclusividade e talento - por Verónica Duarte :D
11º Dom de amar e ser amada - por Serhiy Shevchuck (L'*
12º Dom da loucura (num bom sentido x) - por Cecília Guerreiro
13º Dom da bravura e da gentileza - por Nicole Raquel Varela

3 comentários:

Anónimo disse...

Esse texto e teu???

Se for ja pensaste em ser escritora Vera?

A sério e que tens muito jeito!!!

E nao tou a dizer isso so pa ficares contente xD

Bem minha ex- colega porta-te bem beijinho**

Unknown disse...

Dom da Exclusividade e Talento - por Vero'niica :D

Atena disse...

Não vou comentar acerca do post. Sim é a Alice. AMO A MÚSICA! Adorava ir ver o filme, o Tim Burton é o meu realizador favorito!