27.10.10

Personalidades



Hoje quando estava a sair da explicação passei pela minha escóla básica antiga e encontrei a prof. Natércia (foi minha directora de turma no 5º e 6º ano , e dava aulas de música) . Quem é que não gostava daquela professora ? Só mesmo gente invejosa! E porque digo isto ? (...)
A converssa foi assim :
(eu toda sorridente) - Boa Tarde Professora!
(ela assim a ver quem é que lhe tava a chamar olhou para mim e riu.se) - Olha o meu sorriso mais lindo ! (o sorriso sou eu x)
(eu) - 'Tá boa professora?
(ela) - Tou e tu ? Tão e agora andas em que escola ?
(eu) - Otra vez professora ? Tão ando na T**** , como o ano passado !
(ela) - Sim mas vocês andam sempre cá e lá, convém sempre perguntar * (ela também lá andou) Ai andas na minha escola .. Como eu fui feliz na T**** !
(eu) - E agora sou eu que sou feliz !
(ela) - Eu também sou feliz!!!
(eu) - Sim mas eu estava a falar da T**** Até porque toda a gente é feliz mesmo sem andar na T**** !
(ela) - Nem toda ..
(eu) - Mas deviam ser ..
(ela) - Nunca deixes de sorrir esse sorriso lindo ! Beijinhos *
(...) E porque digo isto ? Digo porque a Natércia sempre foi aquela professora com garra e com vontade de levar as suas ideias avante .. Enquanto todos os professores lhe mandavam bocas por a escola gastar muito dinheiro com a "música" ela conseguiu encher uma sala p'rái de 50 m2 com uma bateria , montes de tambores, xilofones , guitarras , e depois apresentava o trabalho e esforço dos alunos ao longo de todo o ano lectivo no "Entre culturas" .
Ela em 2005 falava que tinha uma banda e que ainda não era conhecida , hj actua aqui ali até na semana académica , e já tem um videoclip!!
Ela é um exemplo de pessoa que eu quero seguir , ela nao olha a meios para atingir os fim , ela atinge-os com garra ! Tem personalidade e eu admiro muito isso !*

8 comentários:

Sérgio disse...

a professora enganou-se,
devia ter dito assim:
"Olha o sorriso lindo do teu namorado!" (x

acho bem que tenhas essa atitude com garra ! :P

Atena disse...

Deviam haver mais professores assim! Graças a minha directora do ciclo (ela foi nossa directora desde o 5º até ao 9º) esta menina foi a Londres, ela motivava-nos imenso. Sempre tive uma grande admiração por ela!

call disse...

mesmo ! há poucas pessoas com essa garra !

Raquel disse...

Muito obrigada :)
Que me recorde nunca tive uma professora assim. Tive professores que me marcaram de muitas outras formas, mas no que toca a ter garra e a enfrentar os restantes, nunca me aconteceu. São esse tipo de professores que fazem dos seus alunos, a sua prioridade. E acho que isso é um previlégio para qualquer estudante :)

Atena disse...

Pode ser que um dia tenhas esse prazer. XD Às vezes dá-e assim uns ataques de parvoíce aguda!

Atena disse...

Poder ser que um dia tenhas esse prazer. XD Às vezes tenho assim uns ataques de parvoíce aguda!

Jones disse...

foi boa foi :)

withababymuffin disse...

Há professores que valem a pena. :)