16.7.10

O futuro é dos PE.QUE.NI.NOS

"A tecnologia aproxima-nos de quem está longe e afasta-nos de quem está perto".
Michele Norsa
Esta nova tecnologia da música no bolso das calças (mp3) é só um exemplo, mas é verdade ou não é de que não passa de uma inovação egoísta? Digo isto pq quando entramos num autocarro (de viagens daqui para ali, é só um pulinho) vemos bem cá à frente as velhas a tagarelarem com o motorista, um pouco mais ao meio e lá pró fim jovens com olhos fechados, cabeça encostada ao vidro e a merda de headphones suspesos nos ouvidos... Eu não estou a criticar quem ouve música no bus, não pelo contrário, eu só quero realçar a falta de diálogo entre as pessoas... Sim antigamente as pessoas iam nos combois e nos autocarros a meter converssa, a falar, pelos cotovelos pelos joelhos por qualquer lado mas dialogavam...
Hj em dia os pais stressados dos trabalhos sentam.se à mesa para jantar e chamam o filho para vir comer o queq ele responde "ah eu janto no quarto" a mae "esta bem"... Pois exactamente deixem fazer o que eles querem, e depois quando vao apanhar o vosso filho a fumar picas "ah mas eu julgava que conhecia o meu filho, ele era incapaz de fazer o que esta a fazer, bla bla bla". Mas isto também lá vai...
O diálogo de hj em dia é "crise prá'qui, crise prá'li" olhem crise o c*#@&*! ; o pais tá em crise? Pois tá, mas isso é pq muita gente ganha mais pelo fundo de desemprego que a trabalhar. Pois com este facto quem e que tem vontade de levantar o cu da cama as sete da manha? Porra nenhum estupido o fazia... Mas enfim isto tambem lá vai.... ( e já estou a fugir ao assunto... )
Nós temos é de abrir os olhos e não nos deixarmos levar pelo que nos faz a vida facil, mas pelo que vale a pena trabalhar ou esforçar...
Ontem lavavasse a roupa à mão, hj lavasse na máquina, amanha a maquina lava estende e passa a ferro sozinha - qualquer dia as mulheres ja nem sabem pegar numa vassoura...
Onde eu quero chegar é que a tecnologia é muito boa mas nao passa de uma ilusao... Qualquer dia acontece o que acontece no filme "eu robot" em que os robots tomam o poder do mundo e os humanos... Ca´dê elis? xD

Aii pesamentos com e sem sentido estes que escrevi aqui em cima :P

Xoxo*

2 comentários:

Anónimo disse...

achei muito profundo , concordo contigo verinha : D



Continua a escrever no blog , adoro de ler todos dias..váa quase todos os dias :P.

Ass: nicole xD

Atena disse...

Não podia concordar mais! Serei a única que ainda gosta de receber uma carta à moda antiga? Confesso que não vivo sem computador mas não sei mexer num mp3, aquilo faz-me confusão!