22.7.10

Saudades dos relinchos...


Nunca pensei em escrever sobre isto aqui, mas hoje olhei para a foto de um cavalo parecidíssimo ao que eu montava e o sentimento voltou...
Eu desde os meus 11/12 anos que monto a cavalo, numa estalagem em vilamoura... apos um ano de aulas comecei a saltar obstáculos. Para vocês pode parece "só? tanto tempo?" não não é, aliás das minhas outras duas colegas sempre fui a mais adiantada nos exercícios*
Durante montes de tempo saltei e saltei, com melhor cavalo da estagem (para os obstáculos), Marquês, e acho que o meu máximo foi 95 cm... Mas não tenho a certeza, quem sabe isso é a minha mãe... Mas nem tudo era saltos, muitas das aulas fazia as bases das danças e esse tipo de coisas (entretanto as minhas amigas desistiram, parece.me que so la andaram dois anos... mas eu continuei, nao era a mesma coisa mas continuei.). Eu adorava ir para a estalagem, adorava dar banho aos cavalos, aparelhá.los e até dar.lhes cenouras apesar de ficarem tao entusiasmados que acabavam sempre por me morder, pisar e darem cabeçadas! (tão nova e a sofrer tanto).
O pior de tudo foi quando levei os meus cães ao vet (que tamem conhecia a estalagem e o Sr. Fernando "o meu mestre") ele vira.se e diz: "Atão e agora onde é que vais montar?" e eu: "ahn? no mesmo sitio claro...", ele: "ah mas a estalagem foi vendida a uma empresa espanhola, e o sr. fernando saiu de lá, nada contente pelo que se diz por ai...", eu: "quê? foi vendida? e os cavalos foram pra onde?" ele: "alguns foram para portimao, e o do senhor fernando foi vendido a uma colega minha..."
Ai senti um aperto tao grande no meu coraçao... E agora? O marquês, o Pombinho, o Forte, a Tininha, Até o cavalo do senhor Fernando... Foram todos vendidos... E eu? Como fico eu, cheia de saudades?
A isto chama.se desilusão...

Sem comentários: