12.8.10

Orgulho

Orgulho (...) Palavra complicada, cheia de rasteiras e incertesas mas o que é certo que no dicionário "orgulho" significa: 1-Manifestação do alto apreço ou conceito em que alguém se tem; 2- soberba ridícula; 3- brio. Eu, muito sinceramente pelas palvras do diccionário não precebi nada (mas também porque tenho uma sabedoria negativa em conhecimento de significados de palavras), mas na vida real não andamos com o diccionário debaixo do braço, pois não não andamos! Como não andamos com o diccionário debaixo do braço temos de aprender com o que temos, falo em termos de observação dos actos por parte de quem nos rodeia. Se não me fiz entender eu passo a explicar:
A meu entender uma pessoa orgulhosa é bom, muito bom! Acho que é uma pessoa que sabe agir por si mesma, que tem a sua personalidade e uma maneira de pensar colectiva (que respeite tudo e todos em geral). Mas o que cada vez eu mais vejo são pessoas iludidas de orgulho! Sim, pra mim uma pessoa que diz o que pensa e que nem sequer tenta pensar da maneira oposta à sua não é uma pessoa orgulhosa, e porquê? Porque não respeita tudo e todos no geral, até porque alguem poderia ter a tal opinião oposta.
Eu sei que isto pode ser confuso de se preceber, mas, eu não estou nem quero falar em alguma cituação em concreto, eu quero passar apenas a mensagem que me vai na alma e que não a quero deixar por partilhar* Voltando ao assunto (...)
Vejo muita gente que não é flexível ás ideias ou maneiras de pensar de outras pessoas e no final ainda têm a lata de dizer "Eh pah eu penso assim, sou orgulhoso, sou assim nao consigo mudar" ---> Pra mim esta pessoa não é orgulhosa, pra mim esta pessoa é casmurra e estúpida!!! mas eu disse PRA MIM (a)
Despachando aqui o texto (que já está grande) e falando um pouco em egocentrismo, vou falar um pouco de mim*
Eu não sou orgulhosa, não! Eu estou a aprender a ser orgulhosa* Sim, se alguém me acusa de algo que eu não fiz, eu digo que não o fiz e fico de consciencia tranquila porque fui honesta (apsar de outra pessoa não ter acreditado em mim). Sim acho que são estas pequenas coisas que fazem uma pessoa ser orgulhosa, é ser honesta e justa. Quando a minha mãe começa aos berros comigo, doi-me muitas coisas que ela me diz, principalmente por ela dizer o que pensa de mim e que muitas mas mesmo muitas das vezes serem mentira. Sabem o que eu faço? Deixo.a gritar até não ter cordas vocais e penso que se é mentira o que ela diz não tenho que me preocupar... Eu sou muito violenta mas não há ninguém que eu respeite mais que os meus pais... Nunca hei-de levantar a mao a nenhum deles, nunca! Sao meus pais até eu morrer, mandam em mim até eu deixar de viver no tecto deles, eles mandam eu tenho mais é que fazer e estar caladinha!!!
Se sou orgulhosa? Não sou mesmo nada casmurra, mas sim estou a aprender a ser orgulhosa*

9 comentários:

mariana disse...

Por acaso somos parecidas sim :b é bom falar contigo vera (: *

Anónimo disse...

Adoro este texto , acho que cada vez está a melhor . Penso que mudaste para um bocadinho a tua mentalidade , nao estou a dizer que ja nao es a mesma verinha que conheci e que conheço mas quando leio os textos fico muitas vezes admirada :P .


Aquela vera , a minha brincalhona como é que faz esses textos.

e falando de orgulho , estou muito orgulhosa por ter como melhor amiga : D .

Ass: Nicole

GEMINUS disse...

pq q não vais sair? :p

beijinho *

Verrá à Brruxá disse...

From: Vera To: Nicole
Oh babe orgulhosa ando eu e é de tii* Já viste temos tado tao pouco tempo uma com a outa e depois compensas.me com estas palavras doces* Oh anja tu tas tao mas tao dentro do meu coração que nem uma escavadora te conselhe tirar daqui x)*
Amo-te nicole*

GEMINUS disse...

tens razão, mas nada melhor do que recarregar baterias e ir gastá-las logo a seguir :p

Sarah disse...

Miminhos no meu blog!

► JOTA ENE ◄ disse...

ººº
Hoje debrucei-me sobre o teu blog.

Mas tu gostas mesmo de ser tonta??? Ai ai ai, mas kié isso???

Bjo e bom f-d-s

Sérgio disse...

essas pessoas que tu dizes serem orgulhosas mas n quererem ver as opinioes dos outros fazem me lembrar umas certas celebridades...

enfim, concordo com o que a nicole diz, tu tás a construis uma boa mentalidade ! :)

Verrá à Brruxá disse...

Eu gosto tanto de vocês meus queriidos *